sábado, 24 de março de 2012

Koh Tao

Koh Tao é a mais pequena das ilhas do Golfo da Tailândia, também chamada de Ilha Tartaruga (mas nós não as vimos no snorkelling, consta que nadam ao largo da costa!).
Chegámos de catamaran e nessa tarde ficámos pela piscina e pela "mini-praia" do Hotel, com vista para a baía de Sairee. O Hotel é muito giro, mas os bungalows ficam dispostos ao longo da encosta, o que significa que temos de subir e descer todos os dias uma escadaria equivalente ao Bom Jesus de Braga (logo vamos contar os degraus!). O bungalow tem uma varanda com uma vista brutal para on mar e o pequeno almoço é à lorde, mas o duche é com água à temperatura ambiente...! lol
Ontem alugámos uma scooter para nos deslocarmos pela ilha, depois de, na primeira noite, termos percebido que a distância até à povoação ainda era considerável e ainda mais às escuras e sem lanterna...valeram os telemóveis! Já de lambreta e equipados com  os nossos capacetes de polícia americano (um azul e outro rosa, que é 'pró menino e 'prá menina), lançámo-nos à descoberta da ilha e das suas praias pela sua única estrada. Pelo caminho pudemos perceber que, para além de nós, apenas 2 ocidentais tinham capacetes postos, exigência imposta pela Filipa para andarmos de scooter! ;)
As praias são lindas, com água azul turquesa e rochas que fazem lembrar as das Seychelles! Ao longo do dia, fizemos snorkelling nas várias praias e lemos à sombra dos coqueiros... e quando nos cansávamos, pegávamos na lambreta e mudávamos de cenário!
Terminámos o périplo na praia de Sairee, a mais longa da ilha, a ver o pôr-do-sol numa esplanada...! E para fechar em beleza, um peixeinho grelhado fantástico!
Já o dia de hoje foi passado de barco a dar a volta a Koh Tao em busca das melhores paisagens subaquáticas...foi muito giro! Além dos peixes e dos corais, vimos tubarões de pontas negras dos recifes!! :) E terminámos o circuito de snorkelling em Koh Nang Yuan, uma ilhota ao largo de Koh Tao que é uma área protegida pela sua fauna e flora marinhas!
Amanhã despedimo-nos e o dia será passado em viagem, até chegarmos a Bangkok.
Beijinhos e abraços para todos

3 comentários:

  1. ai o caraças!!!!!!!!!! uma pessoa fica depré ao ler este blog!!!!!! lololol

    ResponderEliminar
  2. Olá olá!! As vossas descrições estão muito boas, adoro!! Continuação de boas viagens e obrigadinhos somos nós pelas vossas escritas! Um grande beijinho
    P.S. Tragam-me uma "chinoca" por favor! :p

    ResponderEliminar