sexta-feira, 30 de março de 2012

Ayutthaya

Ayutthaya fica a cerca de 2 horas de distância a Norte de Bangkok e foi, entre os séculos XV e XVIII, a capital do Reino do Sião, que precedeu a actual Tailândia. Visitámos a cidade debaixo de uns tórridos 40 e tal graus, tornando-nos constantemente pegajosos! E venerando os 7-Eleven e o seu ar condicionado! :)
As ruínas dos templos estão dispersas pelo centro histórico, pelo que alugámos bicicletas para tornar as distâncias mais fáceis de percorrer. À saída de um dos templos, o pneu traseiro da bicicleta da Filipa estava vazio, obrigando-nos a pedir ajuda aos condutores dos riquexós, que foram muito simpáticos e prestáveis e descobriram um prego espetado e dois furos na câmara de ar! Remendaram-nos, mas mesmo assim não foi suficiente e tivemos de a trocar por uma em condições.
Adorámos os templos em ruínas, e a sua imponência fez com que nos apercebessemos da importância e dimensão de Ayutthaya na história da Tailândia!
Ao final da tarde, apanhámos o comboio nocturno para Chiang Mai, que nos surpreendeu positivamente. Apesar de não ser novo, é muito limpo, funcional e confortável. Fizeram-nos as caminhas e dormimos uma boa noite de sono embalados pelo ritmo do comboio.

Beijinhos e abraços para todos.

PS: esquecemo-nos de vos dizer que o percurso Lobby-Quarto no Hotel de Ko Tao (só ida) eram, nada mais, nada menos, que 136 degraus! Eram pelo menos 544 escadas por dia!! We work out...! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário